Por que fazer terapia?
- Matheus Henrique Bonifacio
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de jul.

Uma forma de responder à pergunta “por que fazer terapia?” é compreender as razões que levam as pessoas a procurarem esse serviço. Os motivos são diversos, como, por exemplo: a morte de entes queridos, o fim de um relacionamento, o uso abusivo de álcool e drogas, transtornos de ansiedade e depressão, baixa autoestima, entre outros.
Todos esses exemplos têm em comum o sofrimento excessivo que causam não apenas à própria pessoa, mas também àqueles que convivem com ela. Uma parte considerável de sua vida acaba sendo prejudicada por essas perturbações psicológicas, comprometendo a relação consigo mesma e com os outros.
Em vista disso, busca-se a terapia por seu potencial de auxiliar o paciente a encontrar formas mais adequadas de lidar com suas angústias, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida. Isso significa desenvolver uma relação mais autêntica e satisfatória com a própria história e com os próprios desejos, além de estabelecer vínculos mais saudáveis com as pessoas ao redor.
Dessa maneira, a terapia pode ser bastante significativa na vida de quem a realiza, pois os benefícios mencionados possibilitam a construção de um novo futuro, com mais espaço para compartilhar realizações pessoais e coletivas.
Seu bem-estar importa. Que tal começar a cuidar de você com apoio profissional?